quinta-feira, 16 de maio de 2013

Albumina


O que é Albumina?
A albumina é uma proteína de altíssimo valor biológico, presente no sangue, no leite e principalmente na clara do ovo.Ela é uma das fontes de proteína mais utilizadas no meio da musculação por praticantes que visam ganho de massa muscular ou também por pessoas que necessitam de uma compensação protéica. Riquíssima em aminoácidos essenciais, vulgo BCAAs, a albumina possui predominância dos aminoácidos Ácido Glutâmico, ácido aspártico e a Leucina. O primeiro deles auxilia em funções metabólicas na transaminação do Alfa-Cetoglutato participando da produção de piruvato e oxaloacetato, impotantes metabólitos na via energética do corpo humano. Além disso, ele possui importante papel como neurotransmissor e, na dieta como incrementador de sabor em alguns alimentos, através do glutamato monossódico. O segundo deles, por sua vez, o ácido aspártico é participante de gliconeogênese e também atua como neurotransmissor. O último deles, a Leucina é um aminoácido essencial, ou seja, que não é produzido pelo corpo e necessita ser ingerido importantíssimo na hipertrofia muscular, estimulante da síntese protéica e de secreções insulínicas também. Estudos apontam a L-Leucina como um aminoácido capaz de ajudar no ganho de massa muscular de maneira impressionante.A albumina ainda é um produto rico em Vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e Ferro.

Para que serve?
É fundamental para o crescimento e regeneração muscular.

Qual horário tomar?
O horário mais indicado para suplementar com albumina é a noite antes de dormir, por ser uma proteína considerada de média para lenta absorção. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos protéicos, a albumina é geralmente a mais indicada como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar.Também pode ser tomada ao acordar, caso você não tenha a Wheyprotein para se usar nessa hora. Em geral uma dosagem boa é de 30gr (Pode mudar dependendo do Suplemento, sempre leia as propriedades do produto que você utiliza.)

Pode haver efeitos colaterais?
Como efeito colateral do uso da Albumina têm-se o aumento da produção de gases e se utilizada de forma incorreta pode afetar o fígado. 

Qual o preço em media?
Geralmente entre R$25,00 e R$45,00 o pacote de 500g.

Observações:
1.Alguns insistem em consumir a claro do ovo crua. Ocorre que a clara do ovo pode fazer mal a saúde, se consumida desta maneira, por possuir eventualmente bactérias indesejáveis. Outro problema de consumir albumina através da clara do ovo crua, é que desta maneira, outros nutrientes do alimento inibem a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, umas das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo. Por este motivo, o consumo de ovos crus foi sendo substituído por suplementos a base de albumina, bem mais concentrados e sem nenhum risco a saúde.
2.Sempre compare as informações nutricionais. Alguns produtos não têm apenas albumina, mas também carboidratos e até gorduras na composição. Veja quantos gramas de proteína existem na porção, quantas porções têm a embalagem e em seguida escolha exatamente a que você preferir.
3.Se for consumida em excesso pode levar a retenção hídrica fazendo com que o indivíduo pareça estar mais gordo, devido a altas concentrações de sódio presente na fórmula.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário