quinta-feira, 16 de maio de 2013

BCAA


O que é BCAA?
BCAA é uma sigla em inglês que significa Branched Chain Amino Acids, ou traduzindo, Aminoácidos de Cadeia Ramificada.Um aminoácido é uma molécula orgânica que contém um grupo amina e um grupo carboxila,mas alguns também podem conter enxofre.Os aminoácidos se unem através de ligações peptídicas, formando os peptídeos e as proteínas.Em termos curtos os BCAAs são formados por 3 aminoácidos essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo, sendo eles: A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina.

Para que serve?
Explicando de uma forma simples, para que as células possam produzir suas proteínas, elas precisam de aminoácidos.Portanto, para se ter músculo, tem que ter proteína, e para se ter proteína, tem que ter aminoácidos.Durante os exercícios com pesos ou que exigem grande esforço físico, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular, portano, é muito importante a suplementação com BCAA.

Qual horário tomar?
O ideal é consumir antes do treino para aumentar o rendimento do treino, depois do treino para interromper o catabolismo gerado pelo treino, indica-se de 4 à 6 gramas por dose.

Pode haver efeitos colaterais?
O uso da dosagem certa dos Bcaas não ira te trazer mal algum.Dosagens maiores podem promover uma inibição de outros aminoácidos através da dieta e provocar desgaste gastrointestinal.

Qual o preço em média?
Um frasco de 120 Cápsulas custa em média de R$ 30,00 à R$ 70,00 dependendo da quantidade presente de L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina na composição.

Observações:
1.Outro efeito dos BCAAs durante o exercício seria a diminuição do risco de lesão celular e da dor tardia decorrente do esforço, que ocorre no período de 24 a 72 horas após o esforço intenso.
2.O BCAA em conjunto com um treino adequado e uma alimentação balanceada pode auxiliar no emagrecimento, porém utilizado sozinho não pode ser designado como um suplemento emagrecedor.
3.A apresentação do BCAA em forma líquida oferece um diferencial, pois apresenta maior velocidade de absorção pelo organismo, comparado com a versão em cápsulas.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário