sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caseína


O que é Caseína?
A caseína compõe cerca de 80% da proteína do leite, sendo que os 20% restantes são whey. Existem 3 diferentes tipos de caseína: Caseinato de Cálcio, Caseína Micellar e Proteína Isolada do Leite (Milk Protein Isolate).O Caseinato de Cálcio é o que tem pior qualidade entre os 3 tipos, a Caseína Micellar é 100% Caseína e o Milk Protein possui a proteína micellar e o whey.Devido a sua estrutura grande e complexa, a caseína é uma proteína de lentíssima absorção, estudos realizados com a caseína mostraram que ela é capaz de atuar na distribuição constante de aminoácidos à corrente sanguínea durante um período de 7 horas após o seu consumo.

Para que serve?
Otimiza a recuperação muscular devido à absorção gradativa pelo o organismo(ganho de massa magra) e ainda ajuda na luta contra o catabolismo.

Qual horário tomar?
O melhor horário para usá-la é antes de dormir, para garantir uma corrente contínua de aminoácidos sendo lançada no sangue e prevenção de catabolismo já que o corpo vai estar muitas horas sem consumir proteína.A quantidade a ser usada varia da quantidade de proteína por porção da caseína e também do peso de quem está utilizando, mas geralmente fica entre 30 e 60 gramas.

Pode haver efeitos colaterais?
Pessoas com intolerância à lactose podem ter problemas com a caseína e sofrer de alguns efeitos colaterais como gases e inchaço.

Qual o preço em média?
O pote com 900gr custa em média R$180,00 à R$240,00 (dependendo sempre da qualidade da sua composição)

Observações:
1.O consumo combinado de Caseína com Whey Protein é muito benéfico na medida em que a absorção e a bio-disponibilidade de cada um deles ocorre em momentos distintos, o que faz com que essas fontes de proteína atuem de forma complementar.
2.Apesar de ser uma proteína de alta qualidade, o whey ainda é a melhor opção de uso no shake pós-treino devido a sua rápida velocidade de absorção. Porém, se você está, por exemplo, fazendo uma dieta para redução de peso, a caseína é uma boa opção para ajudar a evitar a perda de massa magra durante esse período de dieta.
3.Dê preferência à caseína micelar (basta olhar na lista de ingredientes), e não aos tipos isolados de caseína - alpha s1, alpha 2, beta e kappa. E verifique também se a quantidade de proteína por porção é grande.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário