sexta-feira, 17 de maio de 2013

Colágeno


O que é Colágeno?
O colágeno é uma proteína. Sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões. O melhor colágeno é o hidrolisado ou HC (Hidrolisado de Colágeno) devido à sua alta absorção gastrointestinal.

Para que serve?
Retarda o envelhecimento e previne rugas, combate a flacidez da pele, fortalece unhas e cabelo, contribui para saúde dos ossos, combate celulite e estrias e auxilia no funcionamento do sistema linfático.

Qual horário tomar?
O indicado é Tomar duas vezes ao dia preferencialmente com o estomago vazio, 30 minutos antes das refeições ou antes de tomar qualquer suplemento de proteína. Para maximizar a absorção e utilização, não adicione leite ou bebidas que contem proteínas/pó, pois estes podem diminuir os benefícios. A dose recomendada desta proteína é de cerca de 10g ao dia.

Pode haver efeitos colaterais?
Os efeitos secundários podem variar de acordo com o tratamento de colágeno administrado a uma pessoa. A principal razão para a ocorrência destes efeitos nocivos é que o corpo rejeita o suplemento ou se de uma forma demasiado, o indivíduo tem mais do que a dosagem recomendada. Podendo causar: Reações Alérgicas, Hipercalcemia e Problemas de pele.

Qual o preço em média?
Um frasco de 100 Cápsulas custa em média R$20,00 à R$50,00.

Observações:
1.Pessoas que tomam o suplemento colágeno, frequentemente sentem melhoras visíveis em 2 semanas.
2.Esta proteína representa cerca de 30% de toda esta estrutura no organismo humano. A partir dos 25 anos (aproximadamente, esta idade varia de acordo com aspectos genéticos e ambientais) , passamos a sofrer uma perda de colágeno por volta de 1% ao ano.Aproximadamente aos 50, o organismo passa a produzir apenas cerca de 33% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação. Ou seja, não há uma produção/reposição adequada do colágeno no organismo.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário