sexta-feira, 17 de maio de 2013

CL / LA


O que é CL/LA?
As duas siglas identificam produtos à base de óleo de cártamo, que surgiu como alternativa à proibição do CLA (ácido linoléico conjugado), encontrado em carnes e derivados do leite, que inibe a formação de gordura e estimula sua absorção como fonte de energia. No cártamo, o ácido está em forma bruta e não conserva todas as propriedades do CLA original, embora também seja poderoso antioxidante e energético.

Para que serve?
Os nutrientes contidos no óleo de cártamo conseguem inibir uma enzima específica cuja função seria transferir a gordura presente na corrente sanguínia para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Se o óleo de cártamo bloqueia a ação dessa enzima, ele obriga o organismo a usar o estoque de gordura já existente como fonte de energia. Fora os benefícios que ele traz para a balança, ainda faz bem à saúde, pois aumenta a massa magra, o HDL (bom colesterol), reduz o risco de arteriosclerose e previne e trata a diabetes tipo 2. O óleo de cártamo é um potente antioxidante rico em vitamina E, que protege as células.

Qual horário tomar?
Você deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

Pode haver efeitos colaterais?
O Óleo de Cártamo possui alguns efeitos colaterais, tais como: aumento da glicose e insulina de jejum, aumento da resistência à insulina, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL, em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis. Estes são alguns dos efeitos colaterais causados pelo Óleo de Cártamo. Lembrando que antes de tomar qualquer medicamento procure um médico.

Qual o preço em média?
Um frasco de 120 Cápsulas custa em média R$60,00 à R$110,00.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário