domingo, 19 de maio de 2013

Dextrose


O que é Dextrose?
Também conhecida como glicose, a Dextrose é um derivado da conversão enzimática do amido de milho. É um monossacarídeo e quimicamente é considerado um carboidrato simples por possuir uma estrutura molecular de tamanho reduzido, o que facilita sua digestão e rápida absorção, acarretando em poucos minutos um aumento na taxa de glicose no sangue, por esse motivo é usada como uma das principais fontes de energia pelo corpo.

Para que serve?
A dextrose é utilizada por fisiculturistas e atletas para induzir o pico de insulina e repor o glicogênio (energia) nas células musculares que são perdidos durante o treinamento intenso.Por possuir um alto índice glicêmico (em torno de 110), sabe-se que o pico de insulina também será alto, e quanto maior for o pico de insulina, maior será o transporte de proteínas, glutamina, aminoácidos como BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), creatina e outros nutrientes.

Qual horário tomar?
O mais indicado para se tomar à Dextrose é logo após os exercícios, para primeiramente repor as reservas de energia muscular e hepática (glicogênio muscular e hepático) consumidas durante os treinos. E claro, ajudar na absorção de nutrientes, para reparar a musculatura e promover o anabolismo. A dose recomendada é de 50gr à 60gr por dia.

Pode haver efeitos colaterais?
Não existe efeito colateral comprovado em usuários de dextrose.A dextrose só dever ser evitado caso você esteja fazendo uma dieta onde a ingestão de carboidratos deve ser controlado. Em Pacientes diabéticos a dextrose deve ser usada com cautela, uma vez que pode aumentar a concentração de glicose no sangue.

Qual o preço em média?
Um pacote de 1kg custa em média R$15,00 à R$25,00.

Observações:
1.Qual a diferença entre Dextrose e Maltodextrina? Saiba Aqui .

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário