domingo, 19 de maio de 2013

Maltodextrina


O que é Maltodextrina?
A Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Contém polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis de serem assimilados e utilizados pelo corpo. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante, o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue.

Para que serve?
Para otimizar a absorção de proteínas e otimiza a recuperação muscular.

Qual horário tomar?
Devido a ser um carboidrato de alto índice glicêmico, ele aumenta o pico de insulina do seu corpo, facilitando o transporte de nutrientes. Por isso é fortemente recomendado o seu uso somente no pós treino, se realmente você tiver uma boa alimentação antes de ir a academia, pode dispensar a maltodextrina no pré treino.

Pode haver efeitos colaterais?
A maltodextrina é calórica e aumenta a produção de insulina, sendo necessário um cuidado e controle. Diabéticos devem receber orientação especial. Em doses elevadas pode causar diarréia, náuseas e vômito. Cada pessoa tem suas necessidades e objetivos, utilize somente com orientação e indicação de um médico ou nutricionista.

Qual o preço em média?
Um pacote de 1kg custa em média R$10,00 à R$20,00.

Observações:
1.Qual a diferença entre Dextrose e Maltodextrina? Saiba Aqui .

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário