terça-feira, 21 de maio de 2013

HMB


O que é HMB?
O HMB (beta-hidroxi-ß-metilbutirato) é um composto natural produzido no organismo em quantidades muito pequenas, e pode ser encontrada em alguns alimentos como o peixe-gato e alfafa. HMB é um metabólito do aminoácido leucina,e essa parcela muito pequena de leucina no corpo é convertida em HMB produzindo cerca de 0,2 – 0,4 g de HMB por dia.O HMB diretamente inibe o catabolismo(perda) das proteínas musculares durante os eventos estressantes, como exercício de alta intensidade. Assim, a suplementação com HMB tanto pode prevenir lesões musculares, bem como acelerar a reparação tecidual após exercício.

Para que serve?
O HMB intensifica o ganho de massa magra e fortalece a resistência nos treinos em mais de 200% em relação àqueles que não realizam tal suplementação. O HMB também pode impulsionar significativamente o desemprenho aeróbico e promover a saúde e força dos ossos. Além disso, o HMB pode auxiliar na aceleração da perda de gordura, que ocorre como resultado de exercícios intensos.

Qual horário tomar?
A dose de HMB aconselhada é de 38 mg / kg. Essa tabela Aqui vai ajuda-lo a guiar-se. Se possível, divida as doses em duas ou três doses iguais ao longo do dia. Uma das doses deve ser tomada após o treino. A outra pode ser tomada de manhã ou à noite.

Pode haver efeitos colaterais?
Alguns estudos sugeriram que o uso de HMB poderia estar associado a problemas renais. Porém existem outros estudos que contestam esse resultado, portanto são necessárias mais pesquisas sobre eficiência e segurança desse tipo de suplementação.

Qual o preço em média?
Um frasco de 120 Cápsulas custa em média de R$ 70,00 à R$ 90,00.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário