terça-feira, 21 de maio de 2013

Hipercalórico


O que é Hipercalórico?
Os Hipercalóricos tem em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta.

Para que serve?
É Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes. Ectomorfos que na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia.

Qual horário tomar?
O uso indevido de Hipercalóricos pode causar o acumulo de gorduras indesejáveis. Para evitar isso, os Hipercalóricos devem ser utilizados apenas ao acordar, antes do treino e no Pós-treino (somente se você não utilizar Whey Protein, Dextrose ou Maltodextrina.). Não é bom consumir hipercalórico antes de dormir (Não é gasta tanta caloria durante o sono). A dosagem varia muito por marca e composição, leia as recomendações de uso do produto.

Pode haver efeitos colaterais?
Como em toda dieta de calorias excessivas o uso dos hipercalóricos pode causar alguns efeitos colaterais como diarreia, acumulo de gases, etc. Esses são sintomas simples associados a grande ingestão de calorias. Um problema mais grave pelo uso exagerado ou sem necessidade dos hipercalóricos talvez seja a obesidade. Pessoas que pretendem ganhar massa muscular e não levam o treino a sério e mesmo assim se suplementam com hipercalóricos correm o risco de ficarem acima do peso.

Qual o preço em média?
Dependendo da marca e da quantidade de calorias na composição. O preço varia de R$45,00 a R$150,00 em um pacote de 3Kg.

Observações:
1.Os hipercalóricos se apresentam na forma de shakes, devido à sua finalidade. Por exemplo, quantas cápsulas seriam necessárias para se obter a quantidade de calorias que o produto fornece? Por isso é mais conveniente apresentá-los em pó.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário