segunda-feira, 27 de maio de 2013

Proteína Bovina


O que é Proteína Bovina?
Uma vez que é sabido que a alta ingestão de proteínas beneficia praticantes de esportes de alta intensidade, o mercado de suplementos buscou inovar e trazer para os consumidores uma nova opção de suplemento: a proteína isolada da carne em pó (Beef Protein).A proteína isolada da carne tem rápida digestão e absorção pelo organismo e intestino, disponibilizando os aminoácidos rapidamente para o sangue e músculos. A diferença é que alguns estudos têm mostrado que a proteína da carne é mais anabólica e concentrada, inclusive, seus teores de BCAA’s são maiores, ela possui naturalmente mais creatina e é rica em ferro. Excelente para pessoas que não consomem carne vermelha, vegetarianos, pessoas com anemia e/ou desnutrição, baixo peso e com dificuldades de hipertrofia.

Para que serve?
A proteína foi formulada para apoiar a reciclagem de aminoácidos de volta para os caminhos de construção do músculo, para a retenção de nitrogênio (o que aumenta a formação de novas proteínas e tecidos musculares) e promoção do crescimento da massa magra e desempenho. Um dos benefícios de comer carne é o seu teor naturalmente elevado de creatina, pois é uma fonte natural desta e este suplemento alimentar tem mais creatina do que a carne bovina. Há também altas doses de BCAA para aumentar os efeitos anabólicos e anti-catabólicos: Para dar ainda mais a ação de construção muscular, recuperação e força. O aumento dos níveis de BCAA promovem um equilíbrio positivo de nitrogênio, aumento da síntese de proteínas, melhora o desempenho dos treinos e minimiza a fadiga muscular.

Qual horário tomar?
O Beef Protein pode ser consumido em qualquer horário do dia, porém, a indicação é que seja usada principalmente após o treino, pois assim, a absorção das proteínas, da creatina e BCAA’s será potencializada, afinal, tudo o que é consumido após o treino é rapidamente aproveitado pelo corpo. Lembrando sempre de ingerir alguma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico junto com o suplemento, pois assim, o carboidrato irá atuar na reposição do glicogênio e a proteína da carne irá atuar na recuperação muscular e níveis de creatina. E caso queira consumir o produto em outros horários, ele também pode ser usado ao acordar e pré-treino. Para outros momentos do dia, prefira proteínas de lenta absorção.

Pode haver efeitos colaterais?
O uso do produto, deve estar de acordo com a sua dieta, elaborada como um conjunto. O ideal é que você procure um nutricionista, pois o uso do produto em excesso pode causar alguns prejuízos assim como o excesso de qualquer proteína.

Qual o preço em média?
Dependendo da marca, o preço varia de R$140,00 a R$180,00 o pacote de 900gr.

Observações:
1.A proteína isolada da carne é mais concentrada do que a própria carne bovina e do que a whey protein. Alguns estudos mostram que a proteína isolada da carne é 350% mais concentrada em aminoácidos anabólicos do que um bife de picanha.
2.A proteína isolada da carne é 0% açúcar, 0% lactose, 0% gordura, baixo sódio e 0% colesterol, ou seja, você terá todos os benefícios da carne vermelha com isenção das substâncias que fazem mal à saúde.

Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário