domingo, 26 de maio de 2013

Suplemento Pré-Treino e NO2


O que é um Suplemento Pré-Treino?
Os suplementos alimentares são poderosos aliados na prática de exercícios físicos. Um dos tipos mais procurados são os suplementos Pré- Treino, que são ingeridos entre 15 e 30 minutos antes de começar a atividade e dão aquele pique para encarar a série de exercícios. Eles se dividem, basicamente, em dois tipos: os vasodilatadores e os estimulantes. Os primeiros, através da vasodilatação, aumentam a retenção de oxigênio (através da maior vascularização periférica); os segundos, deixam você ligado, dando mais energia e no 220 V aumentando o foco para o treino. Dentre as substâncias mais presentes neste tipo de suplemento alimentar estão a arginina, na forma de alpha-keto-glutarato (AKG), que auxilia na produção de óxido nítrico (NO2), e tem o efeito vasodilatador. Em resumo: o músculo recebe mais nutrientes durante o exercício físico com isso desenvolvem com mais qualidade e de maneira mais rápida. Para estímulo, os pré-treinos apresentam cafeína, por exemplo.

Para que serve?
Aumenta o rendimento, força, resistência, síntese de proteína, energia, atenção e o metabolismo (queima de gordura). Ainda proporciona um equilíbrio hormonal mais uniforme no organismo, diminui a fadiga muscular durante o treino e Melhora a distribuição de nutrientes e sua assimilação.

Qual horário tomar?
Normalmente utiliza-se o suplemento entre 15 e 30 minutos antes do treino.A dosagem varia muito, leia as recomendações de uso do produto.

Pode haver efeitos colaterais?
É importante ressaltar que alguns componentes como a sinefrina, cafeína e outros estimulantes normalmente contidos nessas fórmulas podem agravar/desencadear sérios problemas em pessoas susceptíveis. Outros efeitos colaterais relacionados são: alteração da pressão arterial, ansiedade, aumento dos batimentos cardíacos, nervosismo, tremores, suor excessivo. A melhor forma de prezar pela saúde é procurando um nutricionista, pois ele irá orientá-lo sobre o uso de algumas das substâncias presentes nos pré-treinos como a arginina, ornitina, creatina, taurina, cafeína, beta-alani2 de forma efetiva e individualizada.

Qual o preço em média?
Custa em média R$160,00 à R$270,00.

Observações:
1.Um dado interessante sobre o consumo de suplementos alimentares pré-treino é que a dosagem e quantidade de vezes a ser ingerido devem ser observadas atentamente, sempre com a ajuda de um especialista da área de nutrição esportiva ou Educador Físico. Isso porque a substância, com o tempo, começa a ser tolerada pelo corpo e não propicia o mesmo efeito das primeiras ingestões. Sites especializados, portanto, indicam utilização moderada de forma a manter o benefício sempre presente.

O Blog tixfitness.blogspot.com.br não autoriza a cópia total ou parcial de nenhum texto autoral ou traduzido que esteja neste blog, conforme lei 9610/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário